a
Lorem ipsum dolor sit amet, consecte adipi. Suspendisse ultrices hendrerit a vitae vel a sodales. Ac lectus vel risus suscipit sit amet hendrerit a venenatis.
12, Some Streeet, 12550 New York, USA
(+44) 871.075.0336
silverscreen@edge-themes.com
Links
Follow Us

Júri

José Paulo Santos

José Paulo Santos nasceu em Coimbra em 1979 e reside em Matosinhos. Desde 2013 que se dedica ao cinema independente. Realizou os filmes “…além da sala de espera” que integrou o Plano Nacional de Cinema em 2018, “Circunstâncias”, “Observador”, “13H” , “1965 | Panreal, um edifício de Nadir Afonso” e “Zé Luís, um escultor de vozes”. Os filmes foram exibidos em 289 Festivais Internacionais de Cinema tendo recebido 280 Prémios Internacionais.

Pontualmente é júri em Festivais Internacionais de Cinema.

Atualmente é docente e coordenador do curso de Multimédia na Escola Artística da Árvore no Porto e doutorando na Universidade de Vigo.

 

Lídia Muñoz

Lídia Muñoz é uma atriz portuguesa formada pela Escola Profissional de Teatro de Cascais e pela Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC).

Iniciou a sua carreira em 2006 com o “Auto da Índia” de Gil Vicente numa encenação de João Vasco no Teatro Experimental de Cascais e nos 17 anos seguintes trabalhou com encenadores como João Mota, Carlos Avilez, João Lourenço, António Simão, Sérgio Moura Afonso, Marta Dias, Diogo Infante entre outros.

Como atriz integrou o elenco em mais de 30 produções de onde se destacam, “O Comboio da Madrugada” protagonizando ao lado de Eunice Muñoz, sua avó, com quem protagonizou igualmente o seu último espetáculo, “A Margem do tempo”.

Em Cinema trabalhou com André Tentugal, em “Onde Os pássaros vêm a Cidade”, com Diogo Infante no filme “Olga Drummond” e com Tiago Durão nos filmes “Eunice ou Carta a uma Jovem Actriz” e “O Misterioso Caso de Lázaro Lafourcade”.

 

Tiago Durão

Tiago Durão é um realizador português vencedor do prémio Sophia da Academia Portuguesa de Cinema no ano de 2022 com a curta metragem documental “Eunice Ou Carta a uma Jovem atriz”, em honra dos 80 anos de carreira da atriz Eunice Muñoz, que contou com o alto patrocínio de sua excelência o Presidente da República e com o alto patrocínio da Assembleia da República.

Viveu em Nova Iorque entre 2016 e 2019, onde produziu e realizou a longa metragem, “Alice Nova Iorque e Outras Histórias”, premiada em vários festivais internacionais.

Realizou o filme de inauguração da Beira Interior Film Comission, “Erros Meus, Má Fortuna, Amor Ardente”, estreado na RTP2 em 2023.

Realizou o filme “O Estranho Caso de Lázaro Lafourcade”, em honra dos 80 anos de carreira do ator Ruy de Carvalho, estreado nos cinemas em 2023.

Atualmente encontra-se em pré-produção de um documentário que será a sua próxima produção cinematográfica.